Torta gelada de morango

Os morangos são pouco calóricos; 100 g fornecem apenas 33 calorias (7,7 g de carboidratos, 0,7 g de proteína, 2g de fibras e 0,3 g de gordura). Eles são uma excelente fonte de manganês e vitamina C (cada 100 g contêm 0,386 mg e 58,8 mg, respectivamente). Apresentam também vitamina B6, biotina, ácido fólico, fibras, ômega 3, iodo, potássio, fósforo, magnésio e cobre.

INGREDIENTES:

2 latas de leite condensado

3 caixas de creme de leite

1 colher de manteiga

1 gema

1 copo de leite (medida da lata de leite condensado )

1 colher de maizena

2 barras ( 250 gramas, cada) de de chocolate branco

1 caixa de morango ( 15 morangos médios , mais ou menos)

PRIMEIRA ETAPA

Em uma panela, misturar o leite condensado, a manteiga, a gema, o leite e a maizena. Leve ao fogo, mexendo sempre ate obter um ponto cremoso. Deixe esfriar por 15 minutos, e após adicione uma caixa de creme de leite (sem soro).

SEGUNDA ETAPA Em uma panela em banho maria, coloque as barras de chocolate em pedaços e quando estiver totalmente derretido, acrescente as outras duas caixas de creme de leite (com soro), misture bem e retire do fogo.

MONTAGEM Lave os morangos, e corte-os ao meio, reservando alguns para decorar, em um refratário médio, cubra o fundo com a metade dos morangos amassados com um garfo, em seguida, coloque o primeiro creme, o restante dos morangos, e depois, cubra com o segundo creme.

Decore com morangos…

Curtiu? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*