Banana Empanada

6 BENEFÍCIOS DA BANANA

1 –  BOA PARA O CORAÇÃO

Bananas servem para melhorar a saúde do coração porque são rica em potássio , um mineral condutor de eletricidade, necessário para a estabilidade dos batimentos cardíacos. De acordo com o FDA, departamento americano que controla a qualidade dos alimentos e medicações, a alta concentração de potássio e baixo índice de sódio na banana também ajudam a proteger o sistema cardiovascular contra o aumento da pressão arterial, ataque cardíaco e derrame.

2 – MELHORA DA SAÚDE DOS OLHOS

Bananas possuem vitamina A. O termo “vitamina A” refere-se a uma série de compostos, incluindo o betacaroteno e alfa caroteno, vitaminas solúveis em gordura que são vitais para proteger a qualidade dos olhos e da visão. Estes compostos preservam as membranas que envolvem os olhos e compõem uma das proteínas auxiliam no processamento da luz pela córnea. A ingestão adequada de vitamina A também diminui o risco de cegueira noturna.

3 – AUMENTO DA ENERGIA DO ORGANISMO APÓS O TREINO

As bananas são um ótimo lanche e serve para ser consumida antes e também imediatamente após o treino. Elas fornecem carboidratos e nutrientes suficientes para dar energia antes dos exercícios e também contém açúcares capazes de chegar aos tecidos musculares desgastados e restaurar suas reservas de glicose, o que ajudar a reparar as fibras musculares danificadas. Em vez de depender de guloseimas ou bebidas isotônicas durante o momento de cansaço do treino, coma uma banana. Com apenas 100 calorias, a banana é ótima antes ou pós-treino também porque é um alimento completo e não contêm ingredientes processados ou artificiais como muitas opções oferecidas nas academias.

4 – AUXILIA NA PERDA DE PESO

Emagrecer não é um dos benefícios da banana que geralmente vem em mente quando pensamos na fruta. Mas de fato ingerir banana é uma opção interessante para quem precisa perder peso. Elas são naturalmente doces e podem ajudar a reduzir o desejo de açúcar do organismo. Uma banana média tem cerca de um quarto das calorias que você iria comer se optasse por uma barra de chocolate. Além disso, cerca de metade do teor de fibras da banana são solúveis, ou seja, quando chegam ao aparelho digestivo, elas absorvem água e retardam a digestão. A comida permanece mais tempo no estômago o fazendo sentir satisfeito por mais tempo. Comendo uma banana antes das refeições você estará menos propensos a comer demais quando a comida chega à mesa. Só é preciso tomar cuidado com a quantidade já que bananas são ricas em carboidratos.

5 – EVITA CÃIBRAS

Por ser uma grande fonte de potássio, as bananas são muito valorizados pelos atletas para a prevenção de cãibras musculares. Pesquisas já mostraram que o baixo nível de potássio no organismo pode contribuir para o risco de cãibras. Um estudo recente cita que o consumo de uma ou duas bananas antes de uma hora de exercício pode manter os níveis de potássio no sangue mais elevados mesmo após o treinamento.

6 – ALIMENTOS ACESSÍVEL, FÁCIL DE CARREGAR E COM POUCAS CALORIAS

Uma banana média contém cerca de 100 calorias e é cheia de nutrientes e fibras por isso pode ser um ótimo lanche especialmente para quem pratica exercícios ou está de dieta para perder peso.

Por conter altas quantidades de fibras e um alto teor de água, um dos benefícios da banana é ajudar a sentir-se saciado e mantê-lo longe de alimentos calóricos entre as refeições.

A banana é facilmente transportável e não precisa ser refrigerada. Ela pode estar sempre na mesa de trabalho, na mochila da academia, ou mesmo no carro como uma opção para afastar a fome entre as refeições.

Para retardar a liberação dos açúcares na corrente sanguínea, associe a banana a uma fonte de proteína saudável, como castanhas, manteiga de amendoim ou de amêndoa, ou proteína em pó. Assim o lanche fica mais satisfatório e você evita picos de glicose ao longo do dia.

Banana empanada

INGREDIENTES

Bananas nanicas maduras e bem firmes (a quantidade que desejar)
Ovos batidos
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Óleo de milho para fritar

MODO DE PREPARO

Descasque as bananas e tire os fios
Corte-as ao meio
Passe na farinha de trigo e tire o excesso
Passe nos ovos levemente batidos, escorra e tire o excesso
Em seguida, passe na farinha de rosca
Frite em óleo não muito quente
Retire com um garfo e escorra em papel toalha
Fica macia por dentro, crocante por fora e muito saborosa

 

 

Curtiu? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*